21/05/2013
(Infodefensa.com) Sao Paulo O general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz foi anunciado nesta sexta-feira, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o militar responsável por comandar quase 20 mil homens de 20 países na Missão de Estabilização da Organização das Nações Unidas (ONU) na República Democrática do Congo (Monusco, na sigla em inglês). O país africano, de 70 milhões de habitantes, atravessa situação de guerra civil. A nomeação para assumir o comando da Monusco - atualmente a maior missão de paz da ONU, em efetivos militares - foi confirmada por meio de comunicado das Nações Unidas.
Segundo o ministro da Defesa, Celso Amorim, a escolha de Santos Cruz é não só "uma homenagem pelo excelente trabalho que ele desempenhou à frente da Minustah" mas também "um sinal de reconhecimento internacional à atuação dos militares brasileiros nas missões de paz das Nações Unidas como um todo".
Assim que recebeu
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
La ONU confirma nombramiento de general brasileño para comandar misión de de paz en el Congo
ONU nomeia o general Jaborandy, do Exército Brasileiro
O brigadeiro Tercioti é nomeado conselheiro militar para o Brasil na ONU
Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética
El brigadier Tercioti es nombrado consejero militar de Brasil en la ONU