Operadores dos sistemas antiaéreos Gepard do Exército Brasileiro treinam na Alemanha
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Operadores dos sistemas antiaéreos Gepard do Exército Brasileiro treinam na Alemanha

Foto 2 Trein.Gepard.
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo – Vinte militares pertencentes a diversas organizações militares de artilharia antiaérea do Exército Brasileiro participam desde o dia 04 de março de um programa de treinamento com vistas à operação dos sistemas antiaéreos Gepard 1A2 recentemente adquiridos. Com previsão de encerramento em 17 de maio próximo, o curso esta sendo ministrado em Hardheim, Alemanha,e faz  parte das ações previstas no Projeto Defesa Antiaérea, o qual compõe o conjunto de Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro.

A aquisição dos Gepard 1A2, sistema desenvolvido e fabricado pela alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e oriundos do inventário ativo do Exército da Alemanha, serão entregues para a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª BdaCavBld) e a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª BdaInfBld).  O contrato prevê o  recebimento de um lote inicial de veículos a serem utilizados na defesa antiaérea das arenas esportivas da Copa das Confederações FIFA, evento que acontece em julho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Na estrutura organizacional da força, foi decidido distribuir o material adquirido para a EsACosAAe, que receberá dois Gepard 1A2 operacionais, um simulador completo funcional, uma torre do carro para instrução e um set de ferramenta. A 11ª Bateria AAAe, a qual será orgânica da 5ª BdaCavBld, ficará com 16 viaturas Gepard 1A2, uma viatura socorro, um simulador no estado e um set de ferramentas. A 6ª Bateria AAAe, orgânica da 6ª BdaInfBld, integrará  outras 16 viaturas operacionais mais uma socorro, um simulador no estado e um set de ferramentas.

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) através da 1ª Brigada AAAe, executará todo o planejamento do recebimento dos carros (em conjunto com a Divisão de Material), os testes de aceitação do material, o treinamento inicial das guarnições, os deslocamentos necessários e definição de destino intermediário do Sistema AAeGepard para emprego nos grandes eventos de 2013, bem como em todos os eventos dos próximos anos.

rc/ceh

Fotos: CECOMSEX EB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto