31/05/2013
(Infodefensa.com) Sao Paulo - Desembarcam em meados de junho, no Suriname, os dois primeiros carros de combate revitalizados pelo Brasil para serem utilizados pelas Forças Armadas daquele país. A iniciativa, resultado do fortalecimento das relações bilaterais estabelecidas com os vizinhos do continente, é parte do compromisso assumido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, em visita ao contraparte surinamês, Lamuré Latour, em setembro do ano passado, na capital Paramaribo. Na viagem, Amorim sublinhou o interesse brasileiro em ampliar as oportunidades de cooperação militar com os países do cone norte, que classificou como parceiros importantes na construção de uma comunidade de segurança na América do Sul.
As viaturas brasileiras Urutu, fabricadas pela extinta Engesa, foram inteiramente recuperadas por empresa privada, sob supervisão da Diretoria de Material do Exército. Os veículos foram transportados ao país de destino pelo mesmo navio que realiza viagens de apoio logístico às tropas da Missão das Nações Unidas para
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil recupera vehículos Urutu del Suriname y renueva blindados Cascavel
El Gobierno de Brasil entrega los primeros vehículos de combate al Suriname
Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname
Brasil apoia renovação da defesa surinamesa com a abertura de linhas de crédito
Vehículos blindados Cascavel del Ejército de Bolivia están siendo repotenciados en Brasil