Atech inicia atividades no Parque Tecnológico de São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Atech inicia atividades no Parque Tecnológico de São José dos Campos

Forjaz
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Atech, empresa do Grupo Embraer Defesa & Segurança, dará inicio às suas atividades no Parque Tecnológico de São José dos Campos neste mês. O presidente da empresa, Jorge Ramos, e Horacio A. Forjaz, diretor geral do Parque Tecnológico, celebraram a parceria e o começo das operações no município.

Pelo acordo estabelecido, a Atech ocupará área de 240 m² em dependência situada no Núcleo do Parque Tecnológico, destinada a abrigar equipe de especialistas da empresa dedicados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas em C4I (comando, controle, comunicações, computação e inteligência).

“Com a abertura desta unidade, a Atech buscará contribuir para o fortalecimento do setor de aeroespaço e defesa de São José dos Campos, agregando sua competência técnica e sólida presença no mercado”, disse Jorge Ramos, presidente da Atech. Ele afirma que a escolha do Parque Tecnológico foi fundamental, pois ali está concentrado um conjunto importante de empresas que trabalham com tecnologias avançadas. ”Esta importante característica do Parque Tecnológico de São José dos Campos vem ao encontro da estratégia da Atech de manter-se na vanguarda tecnológica, de forma a melhorar continuamente nosso posicionamento competitivo, trazendo sempre soluções mais sofisticadas e adequadas às demandas dos clientes”, explica Ramos.

Provedora de soluções de comando e controle e responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para a gestão do espaço aéreo brasileiro, a Atech é uma empresa brasileira dedicada à pesquisa de soluções em sistemas complexos para missões críticas de entidades públicas e privadas. Em seu portfólio, registra ainda a participação em projetos de grande porte como o Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia (SIVAM/SIPAM); controle do tráfego e defesa aérea; e o desenvolvimento e integração de sistemas de missão da aeronave P-3AM de patrulha marítima.

“Estamos muito satisfeitos em poder contar com uma empresa de porte e histórico renomados, como é a Atech, dentre os parceiros estratégicos do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Nossas instalações privilegiadas, o ambiente de integração e estímulo ao empreendedorismo inovador, e a oferta de mão de obra de elevada qualificação constituem combinação de atributos sem paralelo hoje no Brasil”, afirmou Horácio Forjaz na ocasião. O Parque Tecnológico de São José dos Campos é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, com forte vocação para o setor de aeroespaço e defesa, e vem se consolidando como elemento estratégico para o fortalecimento desta indústria na região, que já apresenta características ímpares, com a presença de instituições de ensino e de pesquisa de alto desempenho, e empresas com grandes competências técnicas e de inserção na cadeia produtiva global.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto