Blindados do Exército Brasileiro vão receber a tecnologia da Thales
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Blindados do Exército Brasileiro vão receber a tecnologia da Thales

0 Thales Sotas R Caiafa
|

Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – A Thales vai fornecer novos intercomunicadores Sotas para equipar veículos do Exército Brasileiro como Guarani, Cascavel, M113 e Urutu em seus programas de modernização.

Os sistemas serão entregues em junho deste ano e o contrato inclui transferência de manutenção para o usuário final. O Sotas é um sistema completo para intercomunicação em campo de batalha digital.

Ele integra roteadores, estações de usuário e outros dispositivos que fazem parte de uma completa família de produtos. Trata-se de um sistema de arquitetura flexível que proporciona suporte total de informações desde o centro de operações até o combatente no campo, proporcionando a este último uma percepção situacional conjunta e, com seu conceito modular, pode ser facilmente adaptado e expandido a qualquer momento, sem interferir na instalação inicial.

Uma primeira remessa de sistemas Sotas foi adquirida em 2011 para testes em diversos blindados. Para o Guarani, cujo potencial de produção deve ultrapassar as 2.000 unidades, o Sotas é o centro de todas as comunicações de voz e dados do veículo, integrando vários sensores terminais de dados e rádios.

"Este contrato é muito importante, pois reforça a forte e contínua cooperação e parceria da Thales com o Exército Brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de defesa no Brasil", afirma Julien Rousselet, diretor geral do Grupo Thales no Brasil.

O general-de-divisão Antonino dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro (CCOMGEX), afirmou que o Sotas foi testado nas diversas situações operacionais, correspondendo a todos os rigorosos requisitos estabelecidos pelo CCOMGEX. O sistema foi selecionado devido à sua superioridade de desempenho, sua modularidade que permite fáceis atualizações, suas referências globais e simplicidade de operação.

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto