menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Avibras apresenta o Tupi

Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Roda 4x4 (VBMT-LR)

02 sherpa light scout (1)

15/04/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo- Segundo notícia veiculada no dia 10 de abril pelo periódico brasileiro Jornal O Vale, a Avibras apresentou ao mercado em Jacareí, da viatura blindada multitarefa Tupi, claramente baseado no veículo francês Sherpa Light, fabricado pela Renault Trucks Defence.

O tipo foi "preparado" rapidamente, em apenas 4 meses, para participar da avaliação da Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Roda 4x4 (VBMT-LR), parte do Projeto Estratégico do Exército Guarani (Nova Família de Blindados de Rodas), atualmente sendo conduzida pelo CAEx (Centro de Avaliação do Exército), no Rio de Janeiro.

Essa pressa se explica. Existe o interesse do EB na aquisição de 32 VBMT-LR, e os fabricantes estão enviando seus veículos para testes no CAEx, na Barra de Guaratiba, desde dezembro do ano passado. O primeiro lote poderá até incluir uma aquisição direta pela premência de mobiliar o Batalhão que deverá se enviado ao Líbano. O período de avaliação

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje