Brasil certifica o simulador FFS dos helicópteros H225
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil certifica o simulador FFS dos helicópteros H225

FFS Helibras ANAC
|

O Full Flight Simulator (FFS) dos helicópteros H225 e H225M, instalado no Centro de Treinamento e Simuladores (CTS) da Helibras, no Rio de Janeiro, recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar os cursos e treinamentos dos operadores, incluindo aqueles atuantes no mercado offshore.

A ANAC vistoriou as instalações e verificou as atividades propostas nos programas de treinamento, as especificações e tecnologia empregada no FFS, (a mais moderna existente no mundo), desse modo validando a certificação.

A Helibras está apta a realizar treinamentos teóricos e práticos de operadores brasileiros ou estrangeiros. Além de qualificar pessoal, o uso de simuladores em treinamentos contribui para o incremento da segurança de voo.

Entre o final de setembro e início de outubro, o chefe da equipe de pilotos de treinamento da Airbus Helicopters, Christophe Marchal, esteve no Brasil por duas semanas para treinar e certificar instrutores do CTS, profissionais que já estão capacitados para iniciar as aulas com os clientes.

O primeiro grupo de militares treinando em suas dependências será da Aviação do Exército Brasileiro (AvEx), essa atividade ocorrendo ainda em outubro.

Imagens: Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto