menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Reunião bilateral

Suécia oferece ao Brasil sua ajuda para garantir a segurança no Rio 2016

brazuca sueco 2016

18/02/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

Integrantes das Forças Armadas do Brasil e da Suécia participaram do 3º Encontro Bilateral do Grupo de Defesa Brasil-Suécia, evento realizado no Ministério da Defesa (MD), em Brasília na última segunda feira (15/2), tendo como principal objetivo identificar possibilidades de cooperação e de trocas de experiências entre as forças de ambos os países.

Na atualidade, o Brasil opera diversos equipamentos bélicos de origem sueca, como os canhões antiaéreos Bofors, os mísseis MANPADS RBS-70, os radares de busca e aquisição Giraffe, e futuramente, 36 caças de 4ª geração Saab Gripen NG.

O planejamento de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os desafios do evento foram amplamente debatidos no encontro, já que além da grandiosidade e complexidade dos Jogos em si, será a primeira vez que uma Olimpíada acontece na América do Sul.

As ações de defesa nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje