Brasil recebe um simulador para a tripulação do futuro submarino nuclear
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil recebe um simulador para a tripulação do futuro submarino nuclear

Submarino brasil
|

O Centro de Instrução e Adestramento Nuclear de Aramar (CIANA) da Marinha do Brasil recebeu no último 22 de fevereiro o simulador do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene). Este laboratório faz parte do programa para a construçao de Submarino com Propulsão Nuclear Brasileiro (SN-BR).

O simulador, desenvolvido com a empresa francesa Corys, tem as funções de adestrar os operadores do Labgene e da futura tripulação do SN-BR; prever comportamentos da planta nuclear real; validar o memorial de cálculo e testar os sistemas de controle de forma integrada.

A chegada dessa eficaz ferramenta tecnológica é um marco no adestramento de operadores de propulsão nuclear por proporcionar uma visão sistêmica do funcionamento de toda planta contribuindo para expertise nuclear naval do SN-BR. É digno de menção que este marco é pioneiro no Brasil.

Ressalta-se a importância do simulador como mais um relevante passo para que a Marinha do Brasil possa propiciar o adestramento de excelência necessário à formação dos operadores de propulsão nuclear.

Foto: Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto