menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Euronaval 2016

Marinha do Brasil avalia em Paris as capacidades o sonar 'Captas-4' Thales

captas thales

21/10/2016 | Paris

Roberto Caiafa

A delegação da Marinha do Brasil presente este ano na feria Euronaval 2016 seguido de perto a apresentação da versão compacta o sonar Captas-4 de Thales. Com um formato modular, o sistema proporciona às fragatas o mesmo desempenho de detecção de seu modelo original, porém com uma redução de 20% no peso e ocupando menos espaço a bordo do navio ao incorporar um sistema otimizado de lançamento e recuperação da matriz rebocada.

Além disso, a versão compacta pode ser conteinerizada, tornando-se o único produto de seu tipo que pode ser mudado de navio para navio para maximizar a eficácia operacional.

O programa Prosuper previa escoltas com capacidade antisubmarino para a Marinha do Brasil, e seria o candidato natural para receber o Captas-4 (sonar rebocável). O sistema receberia amplo suporte prestado pelo Centro de Excelência em Sonares da Thales no Brasil.

Na atualidade, o Programa de Reaparelhamento da Marinha prevê

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje