215 estações 'Remax' para os VBTP-MR 6x6 'Guarani'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

215 estações 'Remax' para os VBTP-MR 6x6 'Guarani'

1REMAX estacao tiro Caiafa
|

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o Extrato de Inexigibilidade de Licitação Nº 27/2016 UASG 160069, onde informa que o Exército Brasileiro está adquirindo 215 unidades do Sistema de Armas REMAX (estação de armas remotamente controlada) da ARES Defesa & Aeroespacial para equipar parte da frota de VBTP-MR 6X6 Guarani.

Esse contrato seguiu-se ao anúncio, feito em novembro de 2016 pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG) do acordo para à produção seriada de 1.580 viaturas blindadas VBTP-MR 6×6 Guarani pela IVECO Veículos de Defesa, um negócio avaliado em quase R$ 6 bilhões.

Uma parcela considerável desses veículos sobre rodas receberá torres blindadas e estações de armas remotamente controladas REMAX da ARES (7,62mm e 12,7mm).

Um pequeno lote de 10 torres UT-30BR da AEL Sistemas (30mm) também já foi entregue ao Exército Brasileiro.

A REMAX opera com sensores optrônicos para uso diuturno (visão termal/intensificador), é operada a partir de uma posição de tiro dotada de joysticks e tela LCD a cores, dentro do veículo.

A torreta pode ser mover em elevação e azimute (pan e tilt), além de girar 360º.

Pode receber tanto metralhadoras 7,62 mm, quanto as mais pesadas em calibre 12,7 mm (.50).

Os testes doutrinários a que a estação já foi submetida, no Centro de Instrução de Blindados, mostraram um aumento significativo na acuracidade do artilheiro, empregando uma fração da quantidade de munição despendida em torres manuais com o atirador operando a descoberto na parte externa do veículo.

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto