Ares modifica o sistema Atena para se adequar ao novo armamento da frota brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Ares modifica o sistema Atena para se adequar ao novo armamento da frota brasileira

La torre estabilizada del sistema de combate ATENA y alumnos en la sede de ARES.
|

A empresa brasileira Ares está passando por um processo de mudança técnica no seu sistema de combate Atena, para atender os requisitos do novo canhão a ser instalado nos navios Classe Macaé, navios Classe Grajau e Fragata Classe Niterói, além do NE Brasil.

As novas instalações da Atena nos navios da Marinha estão previstas para acontecer ao longo do segundo semestre de 2017 e ano de 2018.

Neste contexto, Ares realizou um Treinamento de Operação e Manutenção do Sistema de Combate Atena, envolvendo 35 alunos destacados a bordo do Navio Escola Brasil (NE Brasil).

O treinamento, conduzido pela equipe de Suporte Logístico Integrado da Ares, capacitou os alunos para a realização de operações integradas com outros sistemas de combate e navegação, além do manuseio do próprio Atena.

O curso foi divido em módulos práticos e teóricos e incluiu também uma visita as dependências da Ares, possibilitando aos alunos conhecer o laboratório eletro-optrônico e a linha de produção da empresa.

O Sistema de Combate Atena foi totalmente entregue à Marinha em 2014 com a capacidade de prover o comando e controle de armamento de tubo automatizado, monitoramento dos sensores de navegação e envio e recepção de informações de alvo, autotracking e saída externa de vídeo para outros monitores (consoles), constituindo-se assim na opção principal em embarcações de pequeno porte ou sistema de combate auxiliar em grandes navios.

Imagens: Ares Aeroespacial & Defesa / Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto