menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Sistemas adquiridos em 2009 da IAI

A Polícia Federal cede sua Heron 1 para a FAB

Heron 1. Imagens: Roberto Caiafa / Agência Brasil / DOU

Heron 1. Imagens: Roberto Caiafa / Agência Brasil / DOU

16/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Na Seção 3 da página 97 do Diário Oficial da União (DOU), edição de 08/01/2019, divulgou-se um termo de cessão de uso entre o Ministério da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Federal (na pessoa do seu diretor-geral, Maurício Valeixo) e a Força Aérea Brasileira (Comaer na pessoa do comandante da FAB, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez).

O termo versa sobre a operação conjunta do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) Heron 1, cujo interesse dos orgãos citados é mútuo.

A vigência deste termo está estipulada até 31 de dezembro 2019, podendo ser prorrogada sucessivamente.

O documento teria sido assinado no dia 27 de dezembro de 2018.

Entenda o caso

 

Em janeiro de 2018, o Comando da Aeronáutica recebeu o então diretor geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, em Brasília (DF).

O delegado se reuniu com o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato para tratar da cooperação entre as duas instituições sobre a utilização de sistemas de aeronaves...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje