O setor de drones debate no Brasil os usos na defesa e segurança
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

O setor de drones debate no Brasil os usos na defesa e segurança

El evento DroneShow 2019 reunió a organismos de seguridad municipales, estatales y federales de Brasil.
|

O evento, que faz parte do DroneShow 2019*, reuniu órgãos de segurança municipais, estaduais e federais para troca de experiências e mostra de resultados sobre o uso dos drones e tecnologia embarcada, no combate ao crime, na busca e salvamento de pessoas e na fiscalização em locais públicos, dentre outros temas.

Também foi debatido o estágio atual da tecnologia empregada por drones nas forças armadas, tema apresentado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira.

A campanha “Drone Consciente” do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) deu início aos trabalhos.

O tema “Ações de orientação e fiscalização dos órgãos de segurança pública e das agências reguladoras junto aos operadores de drones” contou com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Defesa, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (PMBA), unidade com grande experiência na captura de drones e prisão de seus pilotos, durante voos ilegais em eventos turísticos e datas festivas populares no Estado da Bahia.

A seguir, foi debatido o tema “Desenvolvimento de treinamentos, rotinas e processos para uso de drones nos órgãos de segurança paulistas”, com a participação de técnicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a maior do Brasil em efetivos e capacidade tecnológica aplicada e força responsável por disseminar os drones por todo o Estado de São Paulo.

Pouco conhecido do grande público, a “Utilização dos drones em tarefas de Perícia Criminal Federal para caracterização de diversos tipos de crimes” reuniu peritos da Superintendência de Polícia Federal em Brasília, que dividiram suas experiências singulares e demandas incomuns entre os presentes.

Os temas “Susceptividades de drones a ataques eletromagnéticos” e “Processamento de Imagens em Tempo Real” atraíram uma grande plateia de profissionais de segurança pública e forças armadas, culminando com um debate geral de encerramento focado na integração de projetos (interoperabilidade interagências) que preveem a utilização de drones para a realização de distintas tarefas de segurança pública.

* Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0 - A 5ª edição do DroneShow, realizada em São Paulo de 25 a 27 de junho de 2019 em conjunto com a 9ª edição do evento MundoGEO Connect, foi elaborada de forma disruptiva, alinhada à revolução da Indústria 4.0 - As feiras MundoGEO e DroneShow são eventos realizados anualmente pela empresa MundoGEO, líder na América Latina quando o assunto é a promoção de eventos e conteúdos no setor de soluções geoespaciais e drones. Os canais online da MundoGEO conectam mais de 120 mil profissionais de vários países latinoamericanos.

Imágenes: Roberto Caiafa / Drone Show 2019



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto