Avibras Aeroespacial, exemplo de exportações globais.
21/02/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
O Ministério da Defesa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram, nesta quinta-feira (20), um protocolo de intenções, com o objetivo de promover estudos para apoiar o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID), com foco em suas empresas, incluindo, mas não se limitando a políticas adequadas de financiamento, ao sistema brasileiro de apoio público às exportações e ao desenvolvimento de programas de nacionalização progressiva de produtos e tecnologia de defesa.
Após a celebração do acordo, as partes terão 30 dias para concluir um plano de trabalho, com detalhes sobre o escopo e prazos das ações. Também está definido que o protocolo terá vigência de dois anos, com a possibilidade de prorrogação até 60 meses.
O Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (Seprod/MD), Marcos Degaut, explica que o protocolo faz parte...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil criará nova empresa para realizar estudos e promover a ampliação da Base Industrial de Defesa
Comitê debate agenda estratégica de defesa no âmbito do Plano Brasil Maior
ABIMDE realiza Seminário de Defesa Nacional em Brasília
O Governo do Brasil e o BNDES concordam em facilitar financiamento das empresas de defesa
KMW do Brasil lança pedra fundamental do Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção