O Arsenal da Guerra do Rio entrega novas morteiros de 81mm ao Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Arsenal da Guerra do Rio entrega novas morteiros de 81mm ao Exército Brasileiro

Capa81mm
|

No início de julho o Arsenal de Guerra do Rio (AGR) realizou mais três entregas técnicas do morteiro médio antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm) à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), ao 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola (1° B I Mec (Es)) e ao 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26° B I Pqdt).

As entregas técnicas ocorreram em duas etapas: a 1ª no próprio Arsenal, nas instalações da Divisão Industrial (DI), para uma comitiva de instrutores e monitores da AMAN; a 2ª etapa no 1° B I Mec (Es), para uma comitiva daquela organização militar e do 26° B I Pqdt, ambos localizados na Vila Militar do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação do armamento foram repassadas orientações acerca dos corretos procedimentos relativos à manutenção, armazenamento e transporte do material.

Além disso, foi demonstrado o funcionamento dos principais conjuntos dos morteiros e conferidos todos os acessórios e ferramental que os acompanham.

O Morteiro Médio Antecarga 81 mm é uma arma de alma lisa, de carregamento pela boca e de tiro curvo, permitindo alcances entre 100 m e 5.800 m e flechas entre 150 m e 3.500 m.

É dividido em três conjuntos principais, o tubo, o reparo-tripé e a placa base.

A troca de informações entre o fabricante e os futuros usuários é essencial para garantir uma boa comunicação e permitir um feedback visando melhorias e aperfeiçoamentos no processo de produção do armamento.

O tiro técnico desse material, em preparação para a entrega do lote, aconteceu em setembro de 2019, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba (RJ), e validou 34 unidades relativas à produção do Programa Interno de Trabalho 2017 e 2018, por meio da realização de tiros com granada 81 mm M5 AE.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto