menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Armamento para centros educacionais

O Arsenal da Guerra do Rio entrega novas morteiros de 81mm ao Exército Brasileiro

capa81mm

18/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

No início de julho o Arsenal de Guerra do Rio (AGR) realizou mais três entregas técnicas do morteiro médio antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm) à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), ao 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola (1° B I Mec (Es)) e ao 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26° B I Pqdt).

As entregas técnicas ocorreram em duas etapas: a 1ª no próprio Arsenal, nas instalações da Divisão Industrial (DI), para uma comitiva de instrutores e monitores da AMAN; a 2ª etapa no 1° B I Mec (Es), para uma comitiva daquela organização militar e do 26° B I Pqdt, ambos localizados na Vila Militar do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação do armamento foram repassadas orientações acerca dos corretos procedimentos relativos à manutenção, armazenamento e transporte do material.

Além disso, foi demonstrado o funcionamento dos principais conjuntos dos morteiros e conferidos todos os acessórios e ferramental que os acompanham.

O Morteiro Médio Antecarga 81 mm é uma arma de alma lisa, de carregamento pela boca e de tiro curvo, permitindo alcances entre 100 m e 5.800 m e flechas entre 150 m e 3.500 m.

É dividido em três conjuntos principais, o tubo, o reparo-tripé e a placa base.

A troca de informações entre o fabricante e os futuros usuários é essencial para garantir uma boa comunicação e permitir um feedback visando melhorias e aperfeiçoamentos no processo de produção do armamento.

O tiro técnico desse material, em preparação para a entrega do lote, aconteceu em setembro de 2019, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba (RJ), e validou 34 unidades relativas à produção do Programa Interno de Trabalho 2017 e 2018, por meio da realização de tiros com granada 81 mm M5 AE.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje