menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Força Aérea e Omnisys inauguram estação radar em Corumbá

Brasil fecha sua fronteira centro-oeste pelo ar


Brasil cierra su frontera centro-oeste por vía aérea


21/08/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Na última terça-feira (18), a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil, inauguraram moderna estação de radares em Corumbá para controle do espaço aéreo nacional, com a presença do presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

A FAB assinou (em 2018), através da Ciscea (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), contrato com a Omnisys para o fornecimento e instalação de três estações no Centro-Oeste, todas localizadas em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Porto Murtinho, Ponta Porã e Corumbá.

Essas três instalações serão utilizadas no combate a voos ilegais do narcotráfico e todo tipo de ilícito ou crime transnacional cometido em região de fronteira, além de reforçarem a capacidade de controle de tráfego aéreo civil, “fechando” as fronteiras do centro-oeste brasileiro eletronicamente pelo ar.

As...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje