menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa

Almte. I. Barbosa (Marinha do Brasil): "Queremos uma Base Industrial de Defesa nacional ativa" (2)

O comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior. Foto: Roberto Caiafa

O comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior. Foto: Roberto Caiafa

30/09/2020 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Valadares Caiafa

Na segunda parte da entrevista do Infodefensa.com com o comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior, continuamos desenrolando os principais temas que constam do recém-publicado Programa Estratégico da Marinha do Brasil (PEM 2040).

Nesta nova edição abordaremos construção naval militar, defesa cibernética de novas mídias, veículos subaquáticos operados remotamente, entre outras novas tecnologias.

Como o Sistema de Gestão da Amazônia Azul (Sisgaaz) aborda o combate no mar e a defesa dos interesses marítimos no PEM 2040?

O combate no mar e no mar é uma definição acadêmica que trata da proteção de um espaço marítimo, sem esquecer que a interrupção do fluxo da livre navegação e comunicação nos oceanos terá consequências em outras regiões onde haverá inevitavelmente racionamento e dificuldades. A dualidade de Sisgaaz resulta de quatro aspectos, e o meio ambiente é um deles. O segundo aspecto é o econômico. Nosso sistema hidroviário portuário marítimo continua...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje