menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Estudos de viabilidade

Exército Brasileiro trabalha na compra de 221 veículos blindados 8x8 até 2026


Brasil estudia adquirir 221 vehículos 8x8 blindados de caballería (VBC-CAV)


05/01/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A surpreendente série de boletins do Exército Brasileiro, no apagar das luzes de 2020, traz mais uma importante diretriz, os estudos de viabilidade para a aquisição de até 221 (duzentos e vinte e um) veículos blindados de combate cavalaria, ou VBC-CAV, na configuração 8x8 e armados com, no mínimo, um canhão de 105 mm.

No BE Nº53, último publicado em 2020, a diretriz também determina a criação de uma equipe responsável pelos estudos de viabilidade e elaboração da proposta do modelo a ser seguido.

O documento cita como desejável que esses veículos blindados sejam contratados antes de 2026, assim como determina o estabelecimento de um contrato de suporte logístico integrado (SLI) semelhante aos propostos na modernização do veteranos EE-9 Cascavel e atualização dos antigos Leopard 1A5 BR.

Confirmando essa aquisição, a Força Blindada brasileira...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje