Brasil incorpora duas lanchas blindadas adquiridas da DGS Defense
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil incorpora duas lanchas blindadas adquiridas da DGS Defense

Lanchas de Intervenção Naval Blindadas irão reforçar o 2ºDN
|

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), baseado em Salvador (Bahia), apresentou as forças de segurança e a comunidade marítima da região as novas Lanchas de Inspeção Naval Blindadas (LINB) Guaiúba e Caraúna em 8 de fevereiro.

As embarcações de ação rápida, equipadas com com proteção balística e câmeras termais serão empregadas nas atividades de patrulhamento na Baía de Todos-os-Santos (BTS) e Porto de Salvador.

Com boa velocidade, autonomia e manobrabilidade, a lancha do tipo LINB ainda pode ser empregada como meio de pronta e rápida resposta em apoio aos órgãos de segurança pública do estado, nas ações conjuntas para a fiscalização das águas interiores e o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais.

A área marítima citada apresenta características específicas, marcadas por águas rasas e presença de pedras. Tais situações representam risco e necessitam de embarcações com baixo calado, casco reforçado, dotado de resistência superior a impactos.

LINB

A LINB é um tipo de embarcação tática blindada de alto desempenho, utilizada com sucesso em várias operações militares por apresentar mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes ribeirinhos e litorâneos.

Construída com material de alto peso molecular, possui características como retardo de chama, grande reserva de flutuabilidade (casco com densidade menor que a água) e elevada capacidade de absorção de choques.

A lancha possui ainda sirene tipo polícia, luzes de navegação e de sinalização estroboscópica e pode ser equipada com metralhadoras de apoio de fogo em três reparos simples estrategicamente posicionados.

A LINB também é dotada de radar digital de alcance compatível com a área de atuação e sensores de apoio como uma moderna câmera termal para emprego em operações noturnas.

Produto Nacional

Adquiridas durante a realização da feira LAAD 2019 pela Marinha do Brasil, as lanchas de intervenção naval blindadas ou LINB são fabricadas pela empresa brasileira DGS Defense.

Na atualidade, a Marinha do Brasil utiliza 62 embarcações de diferentes tipos e capacidades fabricadas pela DGS Defense, e um dos modelos da empresa está sendo avaliado para compra por orgões de segurança nos Estados Unidos.

As LINB oferecem simplicidade de operação, alto nível de desempenho e manobrabilidade, casco com elevada resistência a impactos e abrasão, sistema de proteção balística que suporta disparos de calibre 7,62 mm x 51; suportes para armamento provendo grande volume de fogo, longo ciclo de vida e baixo custo de manutenção.

Classificadas como Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas (ETRH), tecnologia exclusiva da empresa, as lanchas de intervenção naval blindadas apresentadas pela Marinha do Brasil deverão patrulhar toda a região do Recôncavo Bahiano e Bahia de Todos os Santos, trabalhando em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia e outras forças de segurança locais.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto