Marinha do Brasil recebe seis veículos Unimog U5000
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Marinha do Brasil recebe seis veículos Unimog U5000

Unimog U5000. Foto Marinha do Brasil
|

(Infodefensa.com)

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) recebeu, no dia 22 de abril, seis viaturas operativas 5 ton 4X4 UNIMOG U5000, para emprego no Sistema Integrado de Comando e Controle da Marinha do Brasil (SIC2MB). 

As viaturas fazem parte das plataformas para o funcionamento das atividades de Guerra Eletrônica (GE) e de Comando e Controle (C2) desenvolvidas pela Força.

A aquisição das viaturas UNIMOG U5000, bem como o SIC2MB, faz parte do PROADSUMUS, programa estratégico da Marinha que tem por finalidade garantir a capacidade expedicionária do CFN, restabelecendo e ampliando as capacidades da Brigada Anfíbia, nucleada na Força de Fuzileiros da Esquadra, bem como dos Batalhões de Operações Ribeirinhas, dos Grupamentos de Fuzileiros Navais e dos Batalhões de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha.

O SIC2MB, adquirido pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) junto a Elbit Systems, foi concebido para proporcionar o C2 em um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), nível Unidade Anfíbia.

O Sistema contempla uma Companhia de Guerra Eletrônica e uma Bateria de Obuseiros 105 mm, e possui os seguintes módulos: Gerenciamento da Área de Operações (ou campo de Batalha); Guerra Eletrônica; Comunicações; e Artilharia, que são independentes e interoperáveis entre si.

Utilizado pelos GptOpFuzNav nas atividades de Guerra Naval, de Emprego Limitado da Força e Atividades Benignas, o SIC2MB permitirá a consolidação do exercício da Operação em Redes, o reestabelecimento da capacidade de GE de Comunicações e o aumento da precisão do tiro de artilharia, incrementando a consciência situacional e as ferramentas de apoio à decisão.

Imagens: Corpo de Fuzileiros Navais/Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto