Helibras treina em seu simuladores pilotos da Marinha do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Helibras treina em seu simuladores pilotos da Marinha do Brasil

Helibras marinha rj 18 02 16 foto eny miranda low
|

A Helibras e a Marinha do Brasil assinaram, no último dia 18, um termo de acordo de horas de voo no Full Flight Simulator (FFS) daquela empresa, localizado no Centro de Treinamento de Simuladores (CTS-RJ). Ao todo, serão 18 pilotos treinados por ano e os dois primeiros já iniciaram as atividades essa semana.

Além da instrução em situações emergenciais, a capacitação atenderá as particularidades das operações realizadas pela Força. No total, 265 horas de treinamento em simulador serão realizadas entre 2016 e 2018.

Ministradas pelos instrutores Alexandre Anselmo, Sergio Khalil e Patrick Correa, as atividades consistem em um programa customizado de treinamento em situações de emergência, visando à consolidação dos procedimentos adotados em caso de falha de diversos sistemas da aeronave, que deve ser conduzida com segurança até o pouso.

O CTS da Helibras possibilita aos clientes reduzir significativamente os custos de operação do H225 e do H225M com treinamentos. Outra vantagem é poder acompanhar o desenvolvimento e as necessidades específicas dos operadores brasileiros. O FFS permite ao piloto realizar a sua qualificação de tipo, treinamentos recorrentes e capacitação em situações de emergência em um ambiente de realidade virtual.

O simulador tem uma base de dados visual de todo o território nacional brasileiro, desenvolvida especialmente para os operadores domésticos.Dessa forma, a tecnologia possibilita que o treinamento seja realizado no ambiente operacional do piloto.

Participaram da assinatura o presidente da Helibras, Richard Marelli, o gerente do Centro de Treinamento e Simuladores, Alberto Duek, a executiva de vendas no mercado militar, Amanda Torres, o diretor geral do Material da Marinha, almirante-de-esquadra Gusmão, o diretor de Aeronáutica da Marinha, contra-almirante Primo, o comandante da Força Aeronaval, contra-almirante Goldstein, acompanhados do comandante do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), capitão de mar-e-guerra Renato Gomes, do comandante do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), capitão-de-fragata Morgado, e de outros oficiais convidados.

Imagens: Helibras



Recomendamos