Omnisys, subsidiária Thales no Brasil, vai apresentar na DSEI suas soluções de radares, guerra eletrônica e sistemas espaciais
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Omnisys, subsidiária Thales no Brasil, vai apresentar na DSEI suas soluções de radares, guerra eletrônica e sistemas espaciais

Fotoedgardmenezes omnisys
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Empresa de alta tecnologia, subsidiária Thales no Brasil, a Omnisys vai apresentar suas soluções na DSEI, a maior feira de Defesa e Segurança totalmente integrada do mundo, que será realizada de 10 a 13 de setembro em Londres, Reino Unido.

Localizada em São Bernardo do Campo (estado de São Paulo), a Omnisys terá como destaques na DSEI o Sistema de Rastreio Óptico-SISROT, capaz de rastrear foguetes no instante do lançamento (produz imagens de lançamentos dos artefatos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados); o Sistema de Monitoramento Eletromagnético-SIMO (instalado no Centro de Lançamento de Alcântara-Maranhão e no Centro de Lançamentos Barreira do Inferno-Rio Grande do Norte), que detecta interferências de rádio frequência da zona crítica de lançamento de foguetes; e o Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica-MAGE (capaz de contribuir para o reconhecimento tático de ameaças e interferências eletromagnéticas no mar). Este equipamento tem a capacidade de analisar as transmissões dessas ameaças e, por meio de uma biblioteca de dados, identificá-las, sendo usado operacionalmente em navios de combate da Marinha do Brasil.

A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE). A presença da empresa em eventos internacionais será a segunda em menos de três meses, em sequência à participação no Paris Air Show em junho.

Em Le Bourget, a Omnisys apresentou seus produtos que compõem o programa CBERS 3&4 (satélites de recursos terrestres China-Brasil), fruto de uma parceria inédita para a manufatura de satélites de previsão meteorológica e monitoramento ambiental. Suas soluções embarcadas no CBERS 3&4 são responsáveis pela transmissão das imagens das câmeras do satélite (CCD) para as estações de recepção em ambos os países e pela coleta e retransmissão das informações provenientes de plataformas de coleta de dados meteorológicos instalados no Brasil, entre outras funções.

Em meados de agosto, a empresa brasileira encarregada do programa Satélite Geoestácionário de Defesa e Comunicações (SGDC), confirmou a Thales Alenia Space (TAS) para o fornecimento do satélite e da Arianespace para o lançamento. A escolha das empresas foi aprovada pelo Comitê Diretor do projeto SGCD, composto por representantes dos Ministérios das Comunicações (MC), Defesa (MD) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O SGDC atenderá as necessidades do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), da Telebras, e também um amplo espectro de comunicações estratégicas brasileiras nos âmbitos civil e militar. A Omnisys vai ter um papel importante na transferência de tecnologias definidas para o SGDC, sendo que o domínio da integração e testes de aviônicos (o cérebro do satélite) fazem parte da proposta de ToT apresentada pela TAS.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto