Brasil planeja adquirir mais 26 carros lagarta anfíbio CLANF e realizar o upgrade dos AAV-7 da frota atual
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil planeja adquirir mais 26 carros lagarta anfíbio CLANF e realizar o upgrade dos AAV-7 da frota atual

Clanf 1 5 RCaiafa
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O DSCA (Defense Security Cooperation Agency) notificou o Congresso dos Estados Unidos no dia 31 de julho, sobre a possibilidade de venda de material militar via FMS para o governo brasileiro. A compra compreende 26 unidades do carro lagarta anfíbio CLANF e equipamentos associados, partes e peças, armamentos e treinamento e suporte logístico, com um custo estimado de US$ 233 milhões de dólares americanos.

Também está incluído neste valor o upgrade dos CLANF existentes na frota do Batalhão Anfíbio de Fuzileiros Navais para o padrão RAM/RS (Reliability, Availability and Maintainability/Rebuild to Standard). Segundo o DSCA, não foi incluído nesta intenção de compra nenhum tipo de acordo de compensações comerciais (off-set), tratando-se de uma venda direta de governo a governo.

A veiculação da notícia desta potencial venda de equipamento militar é requerida pelas leis americanas e não significa que a mesma está concluída. Para o DSCA, a aquisição e upgrade destes blindados anfíbios para o Brasil não interfere no equilíbrio militar do continente sulamericano, não sendo necessário mais nenhuma autorização por parte do governo americano para a concretização da venda, exceto a já enviada ao Congresso Estadunidense.

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto