Polícia Federal brasileira recebe oito blindados Scorpion APC 4x4
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Polícia Federal brasileira recebe oito blindados Scorpion APC 4x4

Capa scorpion apc federal
O blindado 4x4 Scorpion APC, do Streit Group, nas cores do DPF. Foto: DPF
|

Já estão no Brasil oito exemplares do blindado 4x4 Scorpion APC fabricados pelo Streit Group, dos Emirados Árabes Unidos, e que serão entregues ao Departamento de Polícia Federal brasileiro em breve. 

Resultado de investimentos governamentais anunciados em 2019, a compra dos Scorpion APC 4x4 eleva a frota da Policia Federal a um novo patamar em termos de proteção, mobilidade e poder de fogo.

Identificados com o brasão da Polícia Federal e numerados de PF-1 a PF-8 na rampa traseira e nas portas de acesso da tripulação, os oito carros foram pintados em tons de cinza/canhamo de baixa visibilidade. 

Scorpion dpf porto3

O nível de proteção requerido pelos Scorpion APC da Polícia Federal fica evidente nas imagens. Foto: DPF

No vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível observar detalhes da configuração desses blindados, flagrados anteriormente durante seus testes nas instalações do Streit Group nos EAU. 

O exemplar mais próximo do autor das imagens está equipado com torre manual protegida do tipo Platt, capaz de receber metralhadoras médias calibres 7,62mm e 12,7mm. 

Além da blindagem transparente, chapas metálicas aumentam o nível de proteção, comprovando que a Polícia Federal pretende usar esses blindados em intervenções de impacto, indicando que o COT-DPF deverá ser a sub-unidade responsável por receber e operar esses veículos.

Snapshot 206

Os Scorpion APC da Polícia Federal foram exaustivamente testados nos EAU antes do envio para o Brasil. Foto: Streit Group

A cronologia dos vídeos já conhecidos dos Scorpions da PF, quando estavam sendo testados nos EAU, indicam que a chegada deles no Brasil é algo recente, questão de alguns dias.

Não há uma referência a datas no video dos Scorpions, mas é confirmado que o porto de chegada dos blindados é Itajaí/Navegantes, em Santa Catarina.

Com tração 4×4, motorização turbo diesel intercooler e chassis elevado protegido por blindagem, o Scorpion apresenta desenho que o torna resistente contra emboscadas com explosivos improvisados (IED). 

Esse veículo foi projetado para uma rápida resposta de equipes táticas, sendo uma das suas vantagens a sua versatilidade de configuração e grande mobilidade no terreno.

Snapshot 174

Com rampa traseira de embarque desembarque, o Scorpion APC vai transportar equipes do COT em ações de alto risco. Foto: Streit Group



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto