O Exército dos EUA prepara a Operação CORE 23 com o Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >
Manobras

O Exército dos EUA prepara a Operação CORE 23 com o Exército Brasileiro

O grupo verificou aspectos relacionados à saúde e bem-estar dos militares que participarão do exercício
Core Logística em Saúde 6
Integrantes do Exército Brasileiro e dos Estados Unidos no 2º BIS. Foto: EB
|

O Exército brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte (CMN), recebeu uma delegação do Exército dos Estados Unidos entre os dias 15 e 19 de maio para mais uma etapa de preparação para a Operação CORE 23 (Exercício Combinado de Operação e Rotação). O exercício combinado com o Exército dos EUA será realizado pela primeira vez em território amazônico entre os meses de outubro e novembro deste ano

Core Logu00edstica em Sau00fade 3Brasileiros e norte-americanos na 2ª Cia do 8° D SUP. Foto: EB

Desta vez, o grupo verificou aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar da tropa que irá participar do exercício. O objetivo foi avaliar as condições existentes relacionadas à estrutura, equipamentos, suprimentos e procedimentos. 

Além disso, a inspeção visa atender à legislação sanitária vigente, buscando a segurança dos alimentos para a tropa, bem como o melhor emprego dos recursos da União. Dentre as atividades realizadas, estiveram visitas às instalações de organizações militares que possuem setor de aprovisionamento. 

Em Belém, foram avaliadas as estruturas do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) e da 2ª Companhia de Suprimento do 8º Depósito de Suprimento (2ª Cia do 8° D SUP).

Core Logu00edstica em Sau00fade 10Tudo que vai ser utilizado pelas tropas norte-americanas durante a CORE 23 foi inspecionado. Foto: EB

Em seguida, o grupo foi até as guarnições de Macapá e Oiapoque, para realizar o reconhecimento das instalações da Companhia Especial de Fronteira (CEF) de Clevelândia do Norte e do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS). 

A agenda da comitiva também incluiu uma visita à Fábrica de alimentos Cellier, em São Paulo. Ao lado da comitiva do Exército americano, também participaram da inspeção pelo Exército Brasileiro, os militares do Comando Logístico do Exército Brasileiro (Colog) e da 8ª Região Militar (8ª RM).

Racao militar cellier brasilA Cellier Alimentos produz as rações de campanha do Exército Brasileiro. Foto: Cellier

A Operação CORE 23 reunirá militares do Exército brasileiro e do Exército dos Estados Unidos da América (EUA) para um adestramento combinado nas Guarnições de Belém, Macapá, Oiapoque e Distrito de Clevelândia do Norte. 

As tropas dos dois países irão compartilhar experiências e trocar conhecimentos sobre doutrina e técnicas, táticas e procedimentos de defesa, visando manter os laços históricos entre os países e incrementar a integração e a cooperação entre os dois exércitos.

Operacao Munduruku II 1Tropa do 52º BIS durante preparação para o Exercício CORE 23. Foto: EB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto