O Siatt visita o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro para apresentar suas capacidades técnicas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Visita

O Siatt visita o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro para apresentar suas capacidades técnicas

Siatt apresentou a proposta de desenvolvimento de munição para morteiros guiados de 120mm
WhatsApp Image 2023 05 31 at 12.55.07 (2)
Granada de 120mm guiada, uma munição Siatt. Foto: Siatt
|

O Arsenal de Guerra do Rio, corpo militar do Exército Brasileiro subordinado à Diretoria de Fabricação, recebeu no dia 29 de maio a visita de integrantes da empresa Siattt (Sistemas Integrados de Alto Conteúdo Tecnológico).

O objetivo da visita foi apresentar as capacidades técnicas do Arsenal de Guerra do Rio e os trabalhos desenvolvidos, principalmente na área de fabricação de argamassas, e estreitar laços com empresas especializadas na integração de sistemas de alta tecnologia, que fornecem soluções às demandas dos setores de defesa.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 12.55.03 (1)Engenheiros da Siatt e AGRJ trocam informações sobre as granadas de 120mm. Foto: AGRJ

Durante a visita, a empresa Siatt apresentou a proposta de desenvolvimento, em parceria com órgãos do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, de munições para morteiro 120mm com guiamento, aproveitando a expertise de mais de 30 anos projetando, construindo e validando mísseis ar-ar, antitanque, anti-radiação etc.

A munição em questão trata-se de uma granada para morteiro de 120mm, guiada por GNSS com alcance de até 10 km e CEP de 10m, trazendo beneficios como menor danos colaterais, maior segurança para o operador, melhor acurácia e melhor eficiência tática.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 12.55.03 (2)O morteiro pesado de 120mm é fabricado no AGRJ. Foto: AGRJ

O Arsenal de Guerra do Rio, em suas capacidades e possibilidades, tais como execução de tiros técnicos isntrumentalizados, se dispôs a cooperar com o desenvolvimento uma vez que este produto agregaria elevada capacidade operacional ao Exército Brasileiro, garantindo maior precisão nos tiros executados pelos morteiros fabricados no AGR. Também foi decidido encaminhar aos outros órgão do Sistema de Ciência e Tecnologia o pedido de apoio apresentado por essa empresa nacional de material de emprego militar.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 12.55.07 (1)Diretoria do AGRJ apresenta suas capacidades aos engenheiros da Siatt. Foto: AGRJ



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto