Embraer fecha estratégico acordo de cooperação 'Das Arábias' em Riad para vender o C-390 Millennium na região
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa >
Acordo

Embraer fecha estratégico acordo de cooperação 'Das Arábias' em Riad para vender o C-390 Millennium na região

Ambas as empresas pretendem também estabelecer um Centro Regional de Manutenção, Reparo e Revisão, e uma linha de montagem final das aeronaves
SAMI and Embraer sign MoU to Begin Cooperation  2a
|

A SAMI, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer assinaram nesta quarta (29/11) um histórico Memorando de Entendimento (MoU) para início de cooperação em suas respectivas indústrias aeroespaciais, com prioridade para Defesa e Segurança.

Nesse sentido, ambas as empresas também têm como alvo o estabelecimento de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão, na sigla em inglês) e de uma linha de montagem final para o Embraer C-390 Millennium, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita, repetindo a mesma fórmula usada para os aviões de Países NATO, cuja finalização e integração é realizada em Portugal, atendendo assim as normas da Aliança.

SAMI and Embraer sign MoU to Begin Cooperation  3aAutoridades Sauditas e dirigentes da Embraer em momento histórico: O C-390 Millennium promete "dominar" o Golfo Pérsico. Firma: Embraer

O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita

A SAMI e a Embraer também trabalharão para estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves e atividades de treinamento, abrindo novas oportunidades no setor aeroespacial do Reino da Arábia Saudita e região.

"Estamos muito satisfeitos pela assinatura do acordo com a Embraer, que poderá trazer novas instalações de suporte e produção no país. O crescimento em nosso escopo de negócios e de capacidades destaca a dedicação da SAMI em avançar e apoiar o desenvolvimento do setor aeroespacial no Reino da Arábia Saudita. É mais um passo importante nos esforços da SAMI em apoiar a Saudi Vision 2030, para fortalecer a autossuficiência do país em defesa e contribuir para a localizar de 50% dos gastos com defesa no Reino da Arábia Saudita até 2030", afirmou o engenheiro Walid A. Abukhaled, CEO da SAMI. “Ainda que a expansão de nossas capacidades de MRO sejam importantes, a chave para esse acordo é o estabelecimento de atividades de treinamento conjuntas, para apoiar o desenvolvimento de talentos sauditas e a transferência de habilidades valiosas no setor aeroespacial”, complementa.

"Com esse Memorando de Entendimento, a Embraer avança ainda mais em um mercado estratégico. Trabalharemos para agregar valor para a indústria local, para a Royal Saudi Air Force e para o Reino da Arábia Saudita”, afirmou Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O Memorando de Entendimento também contribui para a Saudi Vision 2030 nos objetivos de ampliar o conteúdo local no setor de defesa do Reino da Arábia Saudita.

Capa millennium boss sixMais Países devem se juntar em breve a lista de novos operadores do C-390 Millennium. Arte: Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto