Mais de uma dezena de representantes da indústria brasileira confirmaram sua presença na FIDAE 2012
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam||Empresas|Po >

Mais de uma dezena de representantes da indústria brasileira confirmaram sua presença na FIDAE 2012

FIDAE20121
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - Faltando poucos meses para a realização do evento, mais de uma dezena de representantes da indústria brasileira já confirmaram sua presença na Feira Internacional do Ar e do Espaço –FIDAE 2012-, a ser realizada entre 27 de março e 01 de abril na cidade de Santiago do Chile.

EMBRAER Defesa e Segurança, ABIMDE –Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança-, Alcântara Cyclone Space –ACS-, AS Ateq Sul Tecnologia e Instrumentação, Turbomeca e Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista -CECOMPI- são algumas das companhias que formam parte de uma das representações maiores que tem tido o Brasil neste Salão. Esse aumento demonstra o grande interesse que a indústria brasileira da Segurança, Defesa e Aeroespaço tem para os demais países latino-americanos.

Ainda que na sua origem a FIDAE centrou-se no setor da defesa, seu âmbito de estendeu a outros setores, transformando-se, depois de mais de 30 anos, no foro internacional de referência de mais outros cinco rubros: Aviação Civil-Comercial, Manutenção de Aeronaves, Equipamento e Serviços Aeroportuários, Tecnologia Espacial e Homeland Security. Em 2010 participaram 427 empresas de 39 países, registrando-se uma presença de 85.215 visitantes.

A indústria brasileira vem expondo desde as primeiras edições do Salão. Na versão anterior, as empresas desse país ocuparam diferentes áreas expositivas dentro do local da Feira. Porém, esse ano de 2012, elas estarão agrupadas num só stand especial, com uma superfície de mais de 700 m2, o que demonstra o marcado incremento no seu nível de participação.

Expertos indicam que essa tendência da indústria brasileira no sentido de internacionalizar cada vez mais seus produtos em feiras e exposições, como a da FIDAE, se deve a uma política de expansão econômica generalizada. Em efeito, o orçamento de defesa dessa nação para os próximos anos supera os 16 bilhões de reais.

Lea la noticia en español.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto