Boeing anuncia a cidade escolhida para seu Centro de Pesquisa no Brasil: São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Boeing anuncia a cidade escolhida para seu Centro de Pesquisa no Brasil: São José dos Campos

Boeing2
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Río de Janeiro - Com as presenças de Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, Jeffrey Kohler, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing Defense, Horacio Forjaz, Diretor-Geral do Parque Tecnológico, e do prefeito da cidade de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, foi anunciado nesta terça (09/04) durante a LAAD 2013, a escolha da cidade paulista como sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Boeing no Brasil.

Segundo os executivos da empresa estadunidense, a escolha de São José dos Campos foi até óbvia, já que a cidade é considerada o coração da indústria aeroespacial brasileira. O empreendimento será construído no Parque Tecnológico de São José dos Campos e inaugurado ainda este ano, após reforma de um espaço já existente. Ele será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), bem como empresas brasileiras como a Embraer.

Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais. "O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil", disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

Sendo o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, a unidade brasileira concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto