26/06/2013
(Infodefensa.com) Brasilia - Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Libéria, Brownie Samukai, debateram possibilidades de cooperação bilateral na área de defesa, principalmente no treinamento militar de praças e oficiais do país africano. As propostas, discutidas em reunião bilateral em Brasília (DF), visam fortalecer as Forças Armadas da Libéria, que, atualmente, passam por processo de estruturação após o país ter enfrentado duas guerras civis.
De acordo com Amorim, o Brasil tem intensificado relações com a Libéria em setores como agricultura e formação profissional e está preparado para auxiliar a nação amiga em áreas específicas de defesa e segurança.
Já Brownie Samukai explicou que, desde 2006, quando o governo de seu país se reorganizou, oficiais das Forças Armadas vêm sendo treinados em instituições militares estrangeiras, inclusive profissionais aposentados que voltaram à ativa.
Nosso Exército está tentando
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil e Índia destaca cooperação tecnológico-militar entre dois países
Brasil busca experiência em defesa cibernética e segurança de grandes eventos
Brasil busca ampliar sua influência na Àfrica com viagem oficial de Amorim a Namíbia e Angola
Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética