menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

SAGITÁRIO 2.1

Nova versão de software nacional de gerenciamento de tráfego aéreo

0 controladores DTCEA 2

04/02/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Com novidades como o uso de cores para facilitar a visualização das informações na tela e novos tipos de alertas e avisos automáticos, a versão 2.1 do Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional (SAGITÁRIO) entrou em operação no último dia 20 de janeiro.

A primeira unidade a receber a nova versão foi o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), unidade sediada no Recife (PE) e responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo de uma área que totaliza 13,5 milhões de quilômetros quadrados. A expectativa do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) é que os outros três CINDACTAs, de Brasília, Curitiba e Manaus, recebam a versão 2.1 do SAGITÁRIO antes do início da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o DECEA, o SAGITÁRIO incorpora toda a inteligência associada

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje