DCNS inaugura centro de integração de sistemas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

DCNS inaugura centro de integração de sistemas

0 DCNS Brazil PROSUB Facilities
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – A DCNS inaugurou instalações em terra para coordenar o processo de integração dos sistemas de combate dos submarinos convencionais previstos no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.

O complexo se localiza próximo a cidade de Toulon, no sul da França, dentro da agência Saint-Mandrier-sur-Mer, e se destina a testar os sofisticados sistemas de processamento de dados antes que sejam instalados nos submarinos.

A construção do centro integração é mais um ponto da cooperação entre a DCNS e a Marinha do Brasil segundo o acordo de transferência de tecnologia que abrange o projeto, o desenvolvimento e a construção dos submarinos convencionais e uma unidade com propulsão nuclear. O equipamento que comporá o sistema de combate do primeiro Scorpene® SSKs será agora sincronizado com os do centro de teste seguindo uma configuração técnica semelhante à que será usada nos navios.

Ao longo dos próximos dois anos, equipes conjuntas da DCNS e da MB testarão sistemas para os Scorpene® SSKs , ao mesmo tempo em que treinarão oficiais brasileiros e futuros tripulantes. Uma vez que um sistema seja testado na França, seus componentes serão enviados ao Brasil para integração com o submarino em construção no estaleiro de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro. Os testes conjuntos dos componentes de combate pela DCNS e a Marinha devem reduzir significativamente o tempo de análise e incorporação às máquinas.

Até o fim de 2015, cerca de 20 técnicos brasileiros receberão treinamento nas áreas de design e integração de sistemas de combate.

Foto: DCNS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto