13/02/2014
(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo A DCNS inaugurou instalações em terra para coordenar o processo de integração dos sistemas de combate dos submarinos convencionais previstos no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.
O complexo se localiza próximo a cidade de Toulon, no sul da França, dentro da agência Saint-Mandrier-sur-Mer, e se destina a testar os sofisticados sistemas de processamento de dados antes que sejam instalados nos submarinos.
A construção do centro integração é mais um ponto da cooperação entre a DCNS e a Marinha do Brasil segundo o acordo de transferência de tecnologia que abrange o projeto, o desenvolvimento e a construção dos submarinos convencionais e uma unidade com propulsão nuclear. O equipamento que comporá o sistema de combate do primeiro Scorpene® SSKs será agora sincronizado com os do centro de teste seguindo uma configuração técnica semelhante à que será usada nos navios.
Ao longo dos próximos dois anos, equipes
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.