menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Testes no CAEx

Exército Brasileiro: Viatura Blindada Multitarefa Leve sobre Rodas

0 Mark 02 Trueno Photo Gaia(1)

03/03/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Em boletim datado de 29 de novembro de 2013, o Exército Brasileiro divulgou os requisitos básicos do Programa VBMT-LR para uma viatura classe 4x4 pesando no máximo oito toneladas, com capacidade de carga de uma tonelada e espaço para uma guarnição de cinco homens.

O documento informava da necessidade de compra direta de até 32 veículos para equipar uma Força de Paz brasileira que pode vir a ser enviado para o Líbano, país onde a United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL) já conta com o comando das forças navais pela Marinha do Brasil e a presença de uma fragata.

Conforme planejamento do EB, os fabricantes de blindados interessados estão enviando seus veículos para testes no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), na Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ). O período de avaliação se iniciou em dezembro passado, e prossegue até junho de 2014.

Iveco Defesa

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje