menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Programa H-XBR

Helibras entrega mais um EC725 para o Exército

0 EC725 EB HM Jaguar 5002 Caiafa

04/03/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo A Helibras entregou, neste mês de fevereiro, o terceiro helicóptero EC725 para o Exército Brasileiro (EB), seguindo o cronograma do programa H-XBR, que prevê o fornecimento de 50 aeronaves no âmbito do contrato firmado em 2008 com o Ministério da Defesa.

Esse foi também o marco inicial da terceira etapa do processo de transferência de tecnologia para o Brasil, que incluiu o desenvolvimento e a instalação do pacote de missão e flight line, testes de voo e pintura com a equipe da Helibras.

O helicóptero é configurado numa versão intermediária (Básica EB) entre aqueles já entregues ao Exército (CBV) e a versão final operacional, cuja qualificação está prevista para o segundo semestre de 2014. A versão básica traz uma configuração com alguns opcionais de missão mais simples em termos de desenvolvimento e integração. Já a versão CBV pode ser considerada uma versão standard, ainda sem equipamentos

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje