menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Cooperação Brasil X Moçambique

Doação de três T-27 pode incluir a compra de Supertucanos

Foto 2 SuperTucano Moçambique  2

25/03/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Moçambique poderá comprar aviões de ataque EMB-314 Super Tucano e um simulador de manobras navais ao Brasil, disse nesta quarta-feira (19), na capital daquele país, Maputo, o ministro da Defesa, Celso Amorim, depois de um encontro com o seu homólogo moçambicano Agostinho Mondlane.

Se confirmado o interesse de Moçambique em adquirir três aeronaves do modelo, o país africano poderá contar com financiamento de médio a longo prazo para a operação. Adicionalmente, o ministro falou da possibilidade para que o Brasil forneça também um simulador  naval, sem contudo, fornecer maiores detalhes.

Sobre a promessa brasileira de doação de três aviões de treinamento Embraer EMB-312 Tucano para Moçambique, o ministro brasileiro disse que a proposta já foi aprovada pela Presidência da República, faltando o aval do Congresso Nacional.

Bases brasileiras

Ao ser questionado se havia intenção para instalação de bases brasileiras naquele país, Amorim descartou essa possibilidade afirmando que os

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje