Doação de três T-27 pode incluir a compra de Supertucanos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Doação de três T-27 pode incluir a compra de Supertucanos

Foto 2 SuperTucano Mocambique  2
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – Moçambique poderá comprar aviões de ataque EMB-314 Super Tucano e um simulador de manobras navais ao Brasil, disse nesta quarta-feira (19), na capital daquele país, Maputo, o ministro da Defesa, Celso Amorim, depois de um encontro com o seu homólogo moçambicano Agostinho Mondlane.

Se confirmado o interesse de Moçambique em adquirir três aeronaves do modelo, o país africano poderá contar com financiamento de médio a longo prazo para a operação. Adicionalmente, o ministro falou da possibilidade para que o Brasil forneça também um simulador naval, sem contudo, fornecer maiores detalhes.

Sobre a promessa brasileira de doação de três aviões de treinamento Embraer EMB-312 Tucano para Moçambique, o ministro brasileiro disse que a proposta já foi aprovada pela Presidência da República, faltando o aval do Congresso Nacional.

Bases brasileiras

Ao ser questionado se havia intenção para instalação de bases brasileiras naquele país, Amorim descartou essa possibilidade afirmando que os planos do Brasil são de ajudar o governo local a defender seu território e recursos naturais.

Os principais interesses econômicos do Brasil em Moçambique estão na companhia de mineração Vale Moçambique, e na agricultura, com o projeto de desenvolvimento de agricultura industrial ProSavana, que envolve também a participação do Japão.

Foto: Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto