menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

250 brasileiros formados na Suécia

O Brasil desenvolveu 66 projetos Offset para a compra do Gripen

GRIPEN NG MOCKUP ESPLANADA MINISTERIOS DF

15/06/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Programa Gripen NG BR (Força Aérea Brasileira e SAAB) segue seu cronograma de industrialização e transferência tecnológica para a indústria local. Em torno de 250 especialistas brasileiros, entre militares e civis, serão enviados a Suécia para conhecerem as tecnologias empregadas no avião, incluindo treinamento aplicado à produção (on the job training). A Embraer Defesa & Segurança, responsável principal pela fabricação das aeronaves no Brasil, calcula que 66 projetos de offset ligados à produção do caça deverão ser trabalhados dentro dos acordos de contrapartidas (offset) no âmbito do contrato avaliado em US$ 4,5 bilhões para a produção de 36 exemplares do Gripen NG BR.

Boa parte dos cientistas, engenheiros e técnicos que viajarão para a Suécia trabalham na região de São José dos Campos (polo industrial de defesa mais avançado no país), e também no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). Além de pessoal

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje