menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Operação Centauro 2015

O Exército Brasileiro testa o software Wise de Saab em um exercício de simulação

leopard 1A5 FOGO

12/10/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

No final de setembro, o Exército Brasileiro encerrou um dos maiores exercícios de simulação integrada da América Latina, a Operação Centauro 2015, com a participação de 386 militares. O software Wise, da Saab, foi utilizado pela força terrestre integrando as simulações viva, virtual e construtiva, realizadas em locais diferentes no Rio Grande do Sul.

A simulação viva aconteceu no Centro de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), na cidade de Rosário do Sul, simultaneamente a virtual, desenvolvida no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld), em Santa Maria, e a construtiva, conduzida no Centro de Adestramento Simulado de Postos de Combate (CAS-PC), também em Santa Maria, distante cerca de 150 quilômetros da Viva.

As três modalidades foram integradas a partir do software Wise, da Saab, que converte e converge os dados dos três tipos de simulação, formando uma ação em ambiente único,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje