12/10/2015 | São Paulo
Roberto Caiafa
No final de setembro, o Exército Brasileiro encerrou um dos maiores exercícios de simulação integrada da América Latina, a Operação Centauro 2015, com a participação de 386 militares. O software Wise, da Saab, foi utilizado pela força terrestre integrando as simulações viva, virtual e construtiva, realizadas em locais diferentes no Rio Grande do Sul.
A simulação viva aconteceu no Centro de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), na cidade de Rosário do Sul, simultaneamente a virtual, desenvolvida no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld), em Santa Maria, e a construtiva, conduzida no Centro de Adestramento Simulado de Postos de Combate (CAS-PC), também em Santa Maria, distante cerca de 150 quilômetros da Viva.
As três modalidades foram integradas a partir do software Wise, da Saab, que converte e converge os dados dos três tipos de simulação, formando uma ação em ambiente único,
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Exército Brasileiro e UFSM assinam memorando de entendimento para desenvolver simuladores
Brasil participou do Seminário Internacional de Simulação de Combate do Exército Alemão
Exército Brasileiro testa caminhão militar coreano KM500 da KIA Motors
Novo Centro de Treinamento Virtual do Exército Brasileiro
Exército Brasileiro organizou a Workshop de Simulação e Tecnologia Militar