menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Defesa aérea

O Exército Brasileiro recebe carregamento russo de mísseis antiaéreos MANPADS

IGLA S CAIAFA1

03/02/2016 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

A Divisão de Importação e Exportação de Material do Exército Brasileiro (DIEMEx), no último dia 27 de janeiro, e dando sequência a contratos firmados com a Federação Russa, recebeu no Porto do Rio de Janeiro um carregamento de mísseis antiaéreos lançáveis por um homem, de curto alcance, conhecidos na sua sigla em inglês por MANPADS (Man Portable Air Defense System).

A tramitação burocrática desse armamento extremamente sensível na aduana demandou sete dias e foi realizada com total segurança pelo Batalhão de Apoio Logístico do Exército (BA AP LOG EX), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Daquela organização militar os mísseis serão selecionados, embalados e despachados para as unidades de artilharia antiaérea que empregam este tipo de armamento em todo o território nacional.

Os MANPADS Igla-S, quando operando em conjunto com os radares SABER M-60

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje