menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Defesa e Comunicações

Brasil supervisiona os testes térmicos SGDC

brasil sgdc

29/02/2016 | São Paulo

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, supervisionou os 22 de fevereiro testes térmicos o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD) nas instalações da Thales Alenia Space, na França.

O ministro se reuniu com diretores da empresa e acompanhou detalhes da montagem do SGDC. Figueiredo explica que o lançamento do satélite é uma prioridade do governo federal e a meta é que, até dezembro deste ano, o empreendimento esteja concluído. Ainda no primeiro semestre também estarão prontas para testes as bases de controle em Brasília e no Rio de Janeiro.

Nessa primeira visita pudemos ver o satélite em fase de finalização, testes e junção de seus componentes. Conversamos com a direção da Thales e a perspectiva é de que o lançamento aconteça até dezembro. Essa é a meta que a empresa busca cumprir,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje