menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Voo para imprensa

Mirage 2000, F-16 y A-37 operam em Cruzex 2018

Os sete caças voaram em formação sobre os céus de Natal, acompanhando o litoral da cidade.

Os sete caças voaram em formação sobre os céus de Natal, acompanhando o litoral da cidade.

 Ver galería de fotos

22/11/2018 | Natal

Roberto Caiafa

O maior exercício de guerra aérea simulada do hemisfério sul, a Cruzex 2018, realizou nesta terça em Natal (região nordeste do Brasil), um media flight voltado para profissionais de comunicação com un lutador Dassault Aviation Mirage 2000BP do Perú, dois Viper F-16 y un Cessna A-37B DragonFly do Uruguai.

Cerca de 44 profissionais, entre nacionais e estrangeiros, como Infodefensa.com, atuaram durante o voo. (Veja o Vídeo aqui)

A atividade envolveu sete aeronaves de caça em formação.

Voaram um Embraer A-1BM AMX modernizado e um Northrop F-5EM modernizado, dois Viper F-16 (USA e Chile), um A-37B DragonFly (Uruguai), um Dassault Mirage 2000BP biplace (Peru), um A-4K Skyhawk (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil, este fazendo o seu debut no exercício.

A aeronave paquera (base foto) foi um C-105 Amazonas do Esquadrão Arara. Outra novidade do media flight da Cruzex 2018 foi a foto ar-ar da missão ar-ar.

Um helicóptero H-225M (H-36 Caracal) da Força Aérea voou em ala com a formação, mas de cima, obtendo imagens exclusivas clicadas pelo talento fabiano sargento Johnson Barros, um dos mais renomados fotógrafos militares da atualidade, em todo o mundo.

A missão foi encerrada após 01:45 de voo e, no solo, o grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas confraternizaram com a tripulação do C-105 Amazonas e integrantes do CECOMSAER, culminando com a realização da foto oficial dos “Eleitos 2018“, ou seja, aqueles que mereceram o privilégio de voar com a Força Aérea Brasileira na Cruzex 2018.

Imagens de Roberto Caiafa, Johnson Barros e Bianca Viol

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje