menú responsive
AMÉRICA | Contratación
-/5 | 0 votos

Compra de estações de tiro, simuladores e acessórios

Brasil é atualizado com novos mísseis RBS 70 NG da Saab

O RBS 70 NG possui modo de acompanhamento automático de alvos para o atirador.

O RBS 70 NG possui modo de acompanhamento automático de alvos para o atirador.

18/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

No final de 2018, e após os exercícios de tiro real da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, o míssil terra-ar sueco de curto alcance RBS 70 obteve a primeira encomenda da versão New Generation (NG), visando repor e ampliar os estoques brasileiros desse armamento.

Em Formosa, local do treinamento, os dois disparos de RBS 70 registrados por Infodefensa atingiram seus alvos.

A confirmação desse contrato foi divulgado pela Saab na última segunda-feira (14/01).

Além dos postos de tiro, o pedido também inclui simuladores para adestramento dos atiradores e outros acessórios.

Este é o primeiro pedido do Exército Brasileiro da nova versão do RBS 70 e representa um incremento significativo na sua capacidade de defesa antiaérea, já que o novo míssil possui a capacidade de ‘acompanhamento automático do alvo antes, durante e após o seu lançamento, diminuindo dramaticamente a carga de trabalho do atirador.

RBS 70 dota a artilharia antiaérea do Exército Brasileiro desde 2014 e desempenhou um papel de destaque em 2016, ao integrar a defesa antiaérea das Olimpíadas ocorridas naquele ano, no Rio de Janeiro.

Segundo Görgen Johansson, Head da área de negócios Dynamics da Saab “O Exército Brasileiro é o nosso mais novo cliente do RBS 70 NG. Vemos a decisão de continuar a utilizar nosso sistema como uma prova clara da confiança que a Força Terrestre deposita na solução de defesa antiaérea de última geração da Saab. O RBS 70 NG oferece capacidade operacional diurna/noturna, guiamento laser imune a interferências e função ‘acompanhamento automático do alvo’ que aumenta a precisão do engajamento”, diz .

O portfólio de sistemas de mísseis de baixa altura telecomandados da Saab inclui o RBS 70 e a sua nova versão, o RBS 70 NG.

O míssil já vendeu 1.600 postos de tiro e mais de 17.000 artefatos foram entregues para dezenove países.

Imagens: Roberto Caiafa / Saab AB

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje