Brasil é atualizado com novos mísseis RBS 70 NG da Saab
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil Contratación >

Brasil é atualizado com novos mísseis RBS 70 NG da Saab

O RBS 70 NG possui modo de acompanhamento automático de alvos para o atirador.
|

No final de 2018, e após os exercícios de tiro real da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, o míssil terra-ar sueco de curto alcance RBS 70 obteve a primeira encomenda da versão New Generation (NG), visando repor e ampliar os estoques brasileiros desse armamento.

Em Formosa, local do treinamento, os dois disparos de RBS 70 registrados por Infodefensa atingiram seus alvos.

A confirmação desse contrato foi divulgado pela Saab na última segunda-feira (14/01).

Além dos postos de tiro, o pedido também inclui simuladores para adestramento dos atiradores e outros acessórios.

Este é o primeiro pedido do Exército Brasileiro da nova versão do RBS 70 e representa um incremento significativo na sua capacidade de defesa antiaérea, já que o novo míssil possui a capacidade de ‘acompanhamento automático do alvo antes, durante e após o seu lançamento, diminuindo dramaticamente a carga de trabalho do atirador.

O RBS 70 dota a artilharia antiaérea do Exército Brasileiro desde 2014 e desempenhou um papel de destaque em 2016, ao integrar a defesa antiaérea das Olimpíadas ocorridas naquele ano, no Rio de Janeiro.

Segundo Görgen Johansson, Head da área de negócios Dynamics da Saab “O Exército Brasileiro é o nosso mais novo cliente do RBS 70 NG. Vemos a decisão de continuar a utilizar nosso sistema como uma prova clara da confiança que a Força Terrestre deposita na solução de defesa antiaérea de última geração da Saab. O RBS 70 NG oferece capacidade operacional diurna/noturna, guiamento laser imune a interferências e função ‘acompanhamento automático do alvo’ que aumenta a precisão do engajamento”, diz .

O portfólio de sistemas de mísseis de baixa altura telecomandados da Saab inclui o RBS 70 e a sua nova versão, o RBS 70 NG.

O míssil já vendeu 1.600 postos de tiro e mais de 17.000 artefatos foram entregues para dezenove países.

Imagens: Roberto Caiafa / Saab AB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto