menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Visita ComDCiber em Brasília

Brasil e Peru fecham posições em defesa cibernética

A comitiva peruana junto aos seus pares brasileiros.

A comitiva peruana junto aos seus pares brasileiros.

02/05/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

Em meados do mês de abril corrente, uma comitiva do Exército do Perú, chefiada pelo General Brigadeiro Angel de Sousa GuevaraComandante General del Comando de Ciberdefensa y Telemática do Exército Peruano, visitou o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) do Exército Brasileiro, com objetivo de conhecer a organização do setor cibernético do Brasil.

A visita aconteceu na sede do ComDCiber em Brasília (DF).

Na ocasião, o general-de-brigada Alan Denilson Lima Costa, chefe do Centro de Defesa Cibernética, apresentou a estrutura, as capacidades, as possibilidades do Sistema Militar de Defesa Cibernética, além de explicar as ações cibernéticas nos grandes eventos ocorridos no Brasil nos últimos anos.

Em seguida, o coronel de comunicações Paulo Sérgio Reis Filho, comandante da Escola Nacional de Cibernética (ENaDCiber), explicou a importância da Escola na capacitação de recursos humanos para atuar na Defesa Cibernética do País.

No futuro, a Escola será um centro polarizador de ensino e pesquisa da Defesa Cibernética, fomentando e disseminando as capacitações necessárias à Defesa Cibernética de interesse da Defesa Nacional.

A visita do Exército do Perú às instalações do ComDCiber serviu para estreitar os laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e o Exército do Perú, bem como fortalecer a necessidade do intercâmbio entre os dois Países, no tocante à área de cibernética, a fim de desenvolver capacidades humanas que garantam a liberdade de ação no espaço cibernético, contribuindo, assim, com a garantia da soberania e integridade do patrimônio nacional de ambos.

Imagens: Exército Brasileiro

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje