Centro de Instrução de Blindados recebe seis M109 A5BR Plus
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Centro de Instrução de Blindados recebe seis M109 A5BR Plus

Obuses autopropulsados M-109 A5  BR Plus en las instalaciones de CIBLD
|

O Centro de Instrução de Blindados (CIBld), localizado na cidade Santa Maria (RS), recebeu no dia nove de outubro, por volta das 7:30 da manhã, seis (6) Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado (VBCOAP) M109 A5+BR Plus, do lote de trinta e duas (32) que chegaram ao porto de Rio Grande no dia 04 de outubro.

Todos os M109A5+BR Plus recebidos serão destinados aos 3º e 5º Grupos de Artilharia de campanha Autopropulsados (GAC AP), localizados em Santa Maria (RS) e Curitiba (PR), respectivamente, onde substituirão os M108 que já se encontram em processo de desativação.

Esses obuseiros fazem parte da reestruturação do Sistema de Artilharia de Campanha (SAC), dentro do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena (Prg EE OCOP).

Os exemplares recebidos pelo CIBld são do lote destinado ao 3º GAC AP, e empregados na aplicação dos Cursos de Operação e de Manutenção ministrados, a partir do dia 14 deste mês, por técnicos da BAE SYSTEMS, sendo devolvidos ao final do mesmo para o 3º GAC.

O CIBld recebeu dois (2) M109 A5, não modernizados, de um lote de 60, que foram revisados pelo PqRMnt/5, e agora são utilizados como material de instrução.

Imagens: Centro de Instrução de Blindados



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto