menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Maricá, no Rio de Janeiro, atua na indústria de óleo & gás com grande número de helicópteros.

Leonardo e Codemar criam joint venture no Brasil

Assinatura do acordo entre a Leonardo e o Município de Maricá (RJ)

Assinatura do acordo entre a Leonardo e o Município de Maricá (RJ)

18/02/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Leonardo, multinacional aeroespacial e de segurança com sede na Itália, por meio de sua subsidiária Leonardo International, criada para apoiar as operações da companhia em todo o mundo, e a Codemar, Companhia de Desenvolvimento de Maricá, anunciaram a criação de uma Joint Venture denominada Leonardo&Codemar S.A, com 49% de participação da Codemar e 51 % da Leonardo, estabelecida de acordo com a legislação brasileira.

O objetivo da Joint Venture é tornar-se o carro-chefe no desenvolvimento e fornecimento de projetos de segurança e resiliência urbanas, além de novas infra-estruturas e serviços baseados em helicópteros que aumentarão a experiência da indústria brasileira.

Com a implementação de uma variedade de projetos inovadores e desafiadores, Maricá se tornará um “Laboratório vivo” para as aplicações tecnológicas mais empolgantes e promissoras que contribuem para a segurança e qualidade da vida dos cidadãos e para desenvolvimento sustentável na área.

A partir de hoje a Leonardo&Codemar estabelecerá equipes de projetos conjuntos que, graças ao amplo portifólio de produtos e capacidades tecnológicas avançadas de Leonardo e ao conhecimento da Codemar sobre requisitos locais, pretendem se tonar progressivamente o parceiro do município de Maricá e o destinatário natural da solicitação de projetos e serviços dentro seu perímetro de negócios.

O Status de parceiro preferencial no município de Maricá dará à Leonardo&Codemar acesso a projetos semelhantes á medida que surgem em toda a região da América Latina.

“Estamos entusiasmados com o novo desenvolvimento da presença da Leonardo no Brasil, mostrando como um diálogo aberto e justo entre organizações tão diferentes pode moldar oportunidades mútuas inexploradas e promissoras”, disse Alessandro Profumo, CEO da Leonardo. Ele acrescentou: “A nova joint venture se concentrará no fornecimento de sistema e serviços para segurança, resiliência e proteção de população e territórios e proverá como Espaço, as tecnologias cibernéticas e digitais, aeronáuticas e tripuladas podem contribuir para o desenvolvimento.”

A Leonardo e a Codemar estão reunindo recursos financeiros e tecnológicos com a intenção de aproveitar o melhor da experiência de know-how das duas empresas para fornecer produtos e serviços inovadores ao município de Maricá.

Graças a sua localização estratégica, Maricá deve se tornar a principal base logística das operações de petróleo e gás em todo país, com um enorme potencial para negócios relacionados (ou seja, financeiro, alta tecnologia e serviços), exigindo as melhores e mais confiáveis infraestruturas de rede.

Da mesma forma, será realizado um desenvolvimento turístico e residencial substancial, facilitado pela proximidade do Rio de Janeiro, respeitando o território intacto da cidade.

Imagens: Leonardo Westland

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje