15/06/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
A mais nova aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira, o KC-390 Millennium, voando pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, sediado na Ala 2, em Anápolis (GO), realizou o transporte de um radar móvel de defesa aérea TPS-B34 do Quarto Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicação e Controle (4º/1º GCC) – Esquadrão Mangrulho, sediado em Santa Maria (RS).
O objetivo da missão foi desdobrar o equipamento, cujo transporte é realizado em módulos, permitindo operá-lo em outra localidade.
A mobilização do TPS-34B explora o princípio da surpresa como consequência da velocidade, característica de Força Aérea, demonstrada pelo desempenho da aeronave KC-390.
Assim, é possível aumentar a vigilância do espaço aéreo com maior rapidez e eficiência por meio do desdobramento rápido e maciço desse radar em áreas de interesse.
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
La Fuerza Aérea de Brasil transporta con éxito el radar TPS-B34 a bordo de un KC-390
Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa & Segurança concluem Revisão Crítica de Projeto do KC-390
La Fuerza Aérea de Perú busca empresa para mantener el radar TPS-70 de Puerto Maldonado
Embraer apresenta soluções para o novo avião KC-390 da Força Aérea Brasileira
Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk