menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Radar móvel de defesa aérea

A Força Aérea Brasileira transporta com sucesso o radar TPS-B34 a bordo de um KC-390

capa kc390 radar

15/06/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A mais nova aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira, o KC-390 Millennium, voando pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, sediado na Ala 2, em Anápolis (GO), realizou o transporte de um radar móvel de defesa aérea TPS-B34 do Quarto Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicação e Controle (4º/1º GCC) – Esquadrão Mangrulho, sediado em Santa Maria (RS).

O objetivo da missão foi desdobrar o equipamento, cujo transporte é realizado em módulos, permitindo operá-lo em outra localidade.

A mobilização do TPS-34B explora o princípio da surpresa como consequência da velocidade, característica de Força Aérea, demonstrada pelo desempenho da aeronave KC-390.

Assim, é possível aumentar a vigilância do espaço aéreo com maior rapidez e eficiência por meio do desdobramento rápido e maciço desse radar em áreas de interesse.

function registrarse(){ vuelta = window.location.pathname; location.href="/directorio/suscriptor_simpli.php?vuel="+vuelta; }

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje