O sistema de defesa antiaérea RBS 70 NG deverá fazer parte do inventário do exército brasileiro no decorrer de 2020. Foto: SAAB
01/07/2020 | Estambul
Victor M.S. Barreira
O Exército Brasileiro receberá proximamente uma unidade de tiro do sistema de defesa antiaérea de baixa altura portátil e curto-alcance RBS 70 NG adquirido da Saab Dynamics em 27 de Dezembro de 2018 por 5,36 milhões de dólares. Sem especificar uma data, o exército confirmou que o recebimento do sistema está previsto para ocorrer até o final do corrente ano.
O contrato celebrado pelo Comando Logístico através da Comissão do Exército Brasileiro em Washington compreendeu além da unidade de tiro do RBS 70 NG, 12 baterias para estação de tiro, seis redes de camuflagem, dez carregadores de baterias, três simuladores, além das despesas de transporte.
Um posto de tiro RBS 70 NG propriedade do fabricante foi empregue durante a Operação Sagitta Primus II da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea realizada de 5 a 9 de Agosto de 2019...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Saab recebe novo pedido de compra de RBS 70 para o Exército Brasileiro
Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk
Exército Brasileiro encomenda mais mísseis RBS 70
RBS-70 MK2 BOLIDE para o Exército Brasileiro
Saab vende nuevos sistemas RBS 70 a Brasil por valor de 11 millones de euros