Taurus Armas fornece 12.400 rifles T4 para o exército filipino
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Taurus Armas fornece 12.400 rifles T4 para o exército filipino

Fusil T4 de Taurus Armas. Foto: Roberto Caiafa
|

A empresa brasileira Taurus Armas fechou contrato para o fornecimento de 12.412 rifles automáticos modelo T4 5,56 mm para o Exército filipino. A oferta da empresa brasileira é de 590,78 dólares para cada arma, para os quais o valor total da venda é de 7,3 milhões de dólares.

Este é o segundo contrato importante que a Taurus Armas assina com as autoridades filipinas, após o sucesso da empresa na venda de mais de 20.000 unidades de pistolas e submetralhadoras para as forças policiais das Filipinas, país em cujas armas civis comercializam a marca O brasileiro representa uma das três principais importações.

Além disso, a Taurus Armas escolheu a empresa filipina Trust Trade como parceira local para prestação de serviços de assistência técnica e peças de reposição, de acordo com o portal brasileiro Defesanet. A Trust Trade já distribui os produtos brasileiros da Taurus Armas, CBC/Magtech e Condor Non-Lethal Technologies no mercado filipino.

A empresa asiática também atua localmente como uma grande importadora e distribuidora internacional de armas de fogo, munições e acessórios, atendendo às necessidades das forças policiais e militares.

Interesse indiano

O fornecimento de armas às Forças Armadas e de Segurança das Filipinas juntamente com a criação da joint venture com a empresa indiana Jindal Group configuraram um cenário promissor para a Taurus no mercado asiático, permitindo novos negócios significativos.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conseguiu, por meio do programa Make in India, atrair para o país as empresas de defesa brasileiras Taurus Armas e Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), por meio do estabelecimento de joint-ventures com a Jindal Defense e SSS Defense, respectivamente.

Recentemente, relatou a Taurus Armas, a Índia solicitou uma dúzia de rifles T4 para teste, um prenúncio de uma oferta que varia de 350.000 a 500.000 rifles CQB (Close Quarters Battle) para suas unidades de infantaria nas regiões de fronteira com o Paquistão.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto