menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

12 mil fuzis T4 5,56 mm para o Exército

Taurus Armas fornece 12.400 rifles T4 para o exército filipino

Rifle T4

Rifle T4

11/01/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A empresa brasileira Taurus Armas fechou contrato para o fornecimento de 12.412 rifles automáticos modelo T4 5,56 mm para o Exército filipino. A oferta da empresa brasileira é de 590,78 dólares para cada arma, para os quais o valor total da venda é de 7,3 milhões de dólares.

Este é o segundo contrato importante que a Taurus Armas assina com as autoridades filipinas, após o sucesso da empresa na venda de mais de 20.000 unidades de pistolas e submetralhadoras para as forças policiais das Filipinas, país em cujas armas civis comercializam a marca O brasileiro representa uma das três principais importações.

Além disso, a Taurus Armas escolheu a empresa filipina Trust Trade como parceira local para prestação de serviços de assistência técnica e peças de reposição, de acordo com o portal brasileiro Defesanet. A Trust Trade já distribui os produtos brasileiros da Taurus Armas, CBC/Magtech e Condor Non-Lethal Technologies no mercado filipino.

A empresa asiática também atua localmente como uma grande importadora e distribuidora internacional de armas de fogo, munições e acessórios, atendendo às necessidades das forças policiais e militares.

Interesse indiano

 


O fornecimento de armas às Forças Armadas e de Segurança das Filipinas juntamente com a criação da joint venture com a empresa indiana Jindal Group configuraram um cenário promissor para a Taurus no mercado asiático, permitindo novos negócios significativos.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conseguiu, por meio do programa Make in India, atrair para o país as empresas de defesa brasileiras Taurus Armas e Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), por meio do estabelecimento de joint-ventures com a Jindal Defense e SSS Defense, respectivamente.

Recentemente, relatou a Taurus Armas, a Índia solicitou uma dúzia de rifles T4 para teste, um prenúncio de uma oferta que varia de 350.000 a 500.000 rifles CQB (Close Quarters Battle) para suas unidades de infantaria nas regiões de fronteira com o Paquistão.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje