EUA autorizam a venda de torpedos MK 54 ao Brasil por 70 milhões de dólares
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

EUA autorizam a venda de torpedos MK 54 ao Brasil por 70 milhões de dólares

SH-16 Seahawk lanzando un torpedo MK.46 MOD 5. Fotos: Roberto Caiafa  US Navy
|

O Departamento de Estado Norte-Americano publicou nota aprovando uma possível venda militar estrangeira (FMS) ao Governo do Brasil de Torpedos Leves MK 54 e equipamentos relacionados a um custo estimado de 70 milhões de dólares. O Brasil solicitou a compra de 22 kits de conversão MK 54 para converter torpedos MK 46 Mod 5 A(S) em torpedos leves MK 54 Mod 0.

A Agência de Cooperação em Defesa e Segurança entregou a certificação necessária notificando o Congresso dos Estados Unidos sobre esta possível venda em dezembro de 2020.

Também estão incluídos, além dos torpedos propriamente ditos, torpedos de exercício recuperáveis (Rextorp) e seus containers, equipamento Fleet Exercise Section (FES) e tanques de combustível, acessórios de lançamento aéreo para asa rotativa, peças de reposição para torpedos, propulsor, suspensões para início de montagem, baterias térmicas, treinamento, publicações, suporte e equipamento de teste.

Parceiro regional

O Governo dos Estados Unidos e o único empreiteiro autorizado a prestar serviços de engenharia, técnicos e de apoio logístico, e outros elementos relacionados de logística e apoio ao programa.

A proposta apoiará os objetivos da política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos por melhorar a segurança de um importante parceiro regional que é uma força importante para a estabilidade política e progresso econômico na América do Sul.

O Governo do Brasil pretende utilizar os Torpedos Leves MK 54 em seus helicópteros Sikorsky S-70B Seahawk e navios de superfície. O contratante principal será a Raytheon Integrated Defense System (Portsmouth, RI). Não há conhecimento sobre acordos de compensação propostos em conexão com esta venda potencial.

Imagens: Roberto Caiafa/US Navy



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto