menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Sistema Sagitario

Atech e FAB modernizam o sistema brasileiro de controle e gestão de tráfego aéreo

Centro de Controle de Área de Brasília. Imagens: Força Aérea Brasileira/Atech

Centro de Controle de Área de Brasília. Imagens: Força Aérea Brasileira/Atech

13/02/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O projeto de atualização do sistema de gestão e controle de tráfego aéreo brasileiro está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira em conjunto com a empresa Atech, do Grupo Embraer, e a primeira atualização está em operação no Centro de Controle de Área de Brasília desde janeiro.

O Sagitario (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatório de Interesse Operacional), sistema em operação no Brasil e desenvolvido pela Atech, empresa do Grupo Embraer, em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), passou por atualizações recentes e sua nova infraestrutura de hardware foi implementada pela Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), no Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BS), em janeiro de 2021.

A partir dessa atualização, que teve todo o processo acompanhado pela Atech, o ACC-BS...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje